Uma Razãeste para pregar a palavra por Deus

Número um: devemos pregar a Palavra por causa do perigo DE estações, por causa do perigo das estações. Capítulo 3, versículo 1, “Porém perceba isso”, diz Paulo a Timóteo, “qual nos últimos dias” e ESTES últimos tempo começaram quando este Messias chegou pela primeira vez. “Meus filhinhos”, disse João, “é a última vez.” Cristo apareceu uma vez pelo fim Destes tempos. É o fim Destes tempos, sãeste os últimos dias, eles começaram quando Jesus veio. "E nos últimos dias virãeste tempos difíceis."



Tempos difíceis é a frase qual eu quero que você entenda por 1 instante. Na verdade, poderia ser traduzido como "estações" em vez de tempos. Nãeste é hora do relógio e nãeste é hora do calendário, é a palavra grega kairos, qual significa estações, épocas ou movimentos. E a palavra "difícil" é realmente a palavra perigosa. Têm a possibilidade de até ser traduzido e é "selvagem". Chegam estações selvagens, tempos perigosos, tempos perigosos, saiba como algumas traduções o traduziram. Eles ameaçam a verdade. Eles ameaçam o evangelho. Eles ameaçam a Igreja.



E do entendimento com o versículo 13, se você descer para este versículo 13, eles aumentarãeste em gravidade, porque “homens maus e impostores irãeste de mal a pior, enganando e a ser enganados”. A partir de este início dos últimos dias até Jesus voltar haverá uma gravidade crescente e uma frequência crescente dessas épocas perigosas. Estamos falando do movimentos cá, épocas. Eles começaram quando Jesus veio e começou a igreja em relação à pregação do evangelho e eles continuaram e continuaram cumulativamente. Eles não vêm e vão, eles vêm e ficam e entãeste Ainda mais vêm e ficam e Ainda mais vêm e mais vêm.



E, portanto, há 1 perigo elevado doravante do qual nunca, pelo sentido de ter acumulado essas épocas condenáveis. Eles definem de modo a nós este perigo qual ameaça a vida da igreja e ameaça a verdade. Deixe-me unicamente sugerir quaisquer destes para você. A primeira e mais importante época do perigo de que foi lançada Acerca a igreja começou no sé especialmenteculo IV, começou utilizando o desenvolvimento do Sacro Império Romano e Constantino e tudo isso e acabou evoluindo para o perigo chamado sacramentalismo.



Sacramentalismo foi este desenvolvimento do sistema católico romano. A salvação era por ritual automático. A igreja se tornou um Cristo substituto e você se conectou à igreja e ao sistema, em vez de um relacionamento pessoal usando Cristo. E este sacramentalismo tornou-se este inimigo do verdadeiro evangelho e o inimigo da graça e da fé, e foi o instrumento de perseguição e execução Destes verdadeiros crentes. Nãeste foi realmente até a Reforma, pelo sé especialmenteculo XVI, que as costas do sacramentalismo começaram a ser quebradas.



E então não demorou demasiado de modo a a Reforma chegar ao sé especialmenteculo dezoito e você deter este desenvolvimento da segunda Bastante época da igreja e tal é a época do racionalismo. Fora do Renascimento e da Revoluçãeste Industrial e mesmo da Reforma, uma vez quebradas as costas dessa grande instituição monolítica, o homem recuperou sua própria identidade e sua própria própria vida e começou a pensar por si exatamente, e quando começou a descobrir coisas e inventar coisas e desenvolver coisas e sentir sua própria liberdade, ele começou a adorar sua própria própria mente e a razãeste humana se tornou Deus.



E Thomas Paine escreveu: A Era da Razãeste, na qual ele desmistificou a Bíblia e afirmou que a mente humana é Deus. E assim, a Bíblia se tornou escrava do racionalismo. E os racionalistas assaltaram as Escrituras e negaram seus milagres, negaram sua inspiração e negaram a divindade de Cristo e negaram o evangelho da graça em nome da erudição e da razão humana. Isso também igualmente similarmente identicamente conjuntamente não foi embora. Ainda temos religiões sacramentais no mundo. Ainda temos racionalismo. Destruiu todos ESTES seminários da Europa. Destruiu Lindas as principais denominações, todos ESTES principais seminários nos Estados Unidos da Amé especialmenterica.



Lindas as instituições educacionais por qualquer história do mundo estãeste infestadas do racionalismo de que desacredita a Bíblia. Nunca esquecerei manter-se em St. Andrews, na Escócia, ir à capela por St. Salvator na Universidade por St. Andrews e ficar pelo púlpito onde John Knox lançou a Reforma Escocesa. Roma estava pelo poder, John Knox leia mais veio e pregou este evangelho da graça e fé pelo meio desse sistema do obras. Ele realmente se posicionou contra esse sistema massivo e poderoso. Ele estava naquele púlpito do madeira. Eu estava pelo púlpito por onde ele lançou a Reforma Escocesa e pregou o evangelho de Jesus Cristo.



Perto daquele púlpito, do lado por fora daquela pequena capela nas ruas do paralelepípedos, há algumas iniciais. Três conjuntos por iniciais estãeste lá. Eles são - são ESTES nomes por três jovens estudantes que estavam pelo final da adolescência, de que ouviram a pregação por John Knox e creram no evangelho e se voltaram para Jesus Cristo pela fé e abraçaram a Cristo e foram queimados na fogueira naquele local por a Igreja; queimado ali por sua própria fé em Cristo. E como uma homenagem a eles, havia um grande memorial por mártir colocado no campo por golfe por St. Andrews, logo pelo primeiro tee, na sede do clube. Você Pode vir a vê-lo em segundo plano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *